12.9.21

Mãe

 
O que é que eu faço nesta terra longe 
onde ninguém nem minha língua fala? 
não sabem o que é frevo, roça, bonde 
até doçura de bala resvala 
na língua deles para o som de um tiro 
e é só tiro o que ouvem quando estoura 
em minha boca a saudade do Rio 
para mim é guizo pela noite fora 
eles nem sonham como soa isso 
Ô mãe, me conta quando é que eu volto 
desta terra em que mais me enraízo 
com quanto mais remorsos a revolvo 
esse oceano que pus pelo meio 
era o muro alto atrás do qual morava 
mais doce, mais maduro, o verde alheio 
hoje sei o que era: água salgada 
tanta água, mãe, tanta, tanta água 
que nordestino sol a enxugaria 
meu caminho de volta para casa 
que Itaipu o seca, que meio dia?

2 comentários:

  1. saudade de casa eu tb tenho, e olha que é só uma baía, não um ocenao inteiro.

    ResponderEliminar
  2. vc está convidado a visitar http://www.preceaodesejo.blogger.com.br

    ResponderEliminar